domingo, 4 de maio de 2008

Blogando no Abismo


O Abismo teve a alegria de receber a visita do nosso amigo Cantonio, do Blogando Francamente que aliás, trouxe uma luz para esse lugar escuro onde todos nos encontramos (ainda que muitos não tenham se dado conta)

1-Você compraria um computador chinês (QTECH), o único a venda em Cuba (sem banda...)?

Cantonio- Não sou maoista nem masoquista (o que dá na mesma), portanto não compraria absolutamente nada que venha da China. Cuba é uma doce lembrança da juventude. Naquele tempo eu - e milhares de jovens - simplesmente adorava Cuba; com gêlo e uma fatia de limão fincada no copo.


2-A marcha da maconha faz parte de uma campanha internacional....no caso de Banânia, você considera que o 'barato' será do bando que tomou o poder ou do consumidor que já está pra lá de entorpecido?

Cantonio - Se eu tivesse a certeza que esses idiotas iriam ficar entorpecidos e não me causassem nenhum mal, eu até seria porta-bandeira da marcha do fumacê. É interessante essa discussão da liberalização da Maconha. Eu conheço alguns senhores politicamente corretos que ao me verem fumando, desancam o pau; mas, não largam o vício do tapinha na maconha e a-do-ram uma carreirinha.


3-Num artigo do MSM o Ipojuca Pontes alude à revolução a la gramsci como 'indolor"...você concorda que morrer na ignorância é melhor?

Cantonio - Não sei não, mas aguardarei a morte do Lulla. O difícil será pedir algum depoimento delle psicografado; a não ser que no inferno haja alfabetização.


4- O cocaleiro Imorales figura na lista do TIMES (que acabou de ser publicada) como um dos 100 mais influentes do mundo...você não acha uma 'injustiça' com o resto do FSP, principalmente o 'valentão' de Caracas e o Ébrio-mór de Banânia?

Cantonio - Absolutamente correto. Toda a quadrilha deveria constar desta listinha. Aliás, ví alguns nomes meio esquisitos nesse rol, por exemplo, um tal de Baitullah Mehsud (como se pronuncia por aqui? Baitôla?); tem o Barak Obama e, no lugar dele deveria estar o seu líder espiritual Jeremiah Wright (que deveria ser Wrong). Tem também o Kaká que está na lista por quê? Pelos dois milhões que deu para a bispa Sônia? A grande injustiça , no entanto, foi não colocarem lá o nome do NoçuGhia. Entre tantos estúpidos ele está fazendo falta.


5- Você concorda que só com uma 'tempestade' junina a gente pode sair daqui desse abismo sem fim?

Cantonio - Eu acredito que nem com cem bombas H essa joça endireita. É lógico que eu exagerei. Uma única bala dum-dum resolveria o problema ou pelo menos começaria a melhorar.


Bate Bola:

->Um Livro:


Cantonio: Muitos me fizeram parar e pensar, dentre muitos eu destaco o Novo Testamento


->Uma coleção

Cantonio: Já me desfiz dela, mas tinha toda a coleção de livros infantis de Monteiro Lobato


->Superstição

Cantonio: Nenhuma.


->Um Filme:

Cantonio: A vida é bela, dirigido e interpetado magnificamente por Roberto Benigni


->Uma música:

Cantonio: When I'm sixty four (Beatles)


->Um Time:

Cantonio: Meu Sport Club Corinthians Paulista


->Melhor banda:

Cantonio: Muitas, mas eu fico com os Beatles


->Cantada irresistível:

Cantonio: Uma fantástica, que jamais esquecí; numa fôlha de caderno alguém escreveu: Faço 18 anos amanhã, podemos comemorar num motel?


->Peça de roupa que não pode faltar no seu guarda-roupa:

Cantonio: Não ligo muito para roupas, mas uma camiseta de algodão e um jeans é tudo de bom.


->Hobby:

Cantonio: Leitura


->Sonho de consumo:

Cantonio: Ter um Bel-Air 1957: cada vez ele fica mais velho e mais caro.


->Um líder que vc admira:

Cantonio: Sem demagogia - não estou cavando votos para quando morrer - mas Cristo foi o cara.


->Um líder que te causa náuseas:

Cantonio: Existem os falsos líderes que são construídos pela mídia, dentre esses odeio o Luis Inácio, mas devo concordar que, "nunca antes" ninguém conseguiu construir alguém tão estúpido.


->Raposa do Sol (caciques com rolex?):

Cantonio: Se continuarmos (o governo) fazendo benesses a quem não merece, em breve teremos que devolver o Brasil para o Adão.


->Esporte que você adoraria fazer:

Cantonio: Mergulho


->Militares depois do 'aumento' :

Cantonio: Aguardemos o momento em que eles se tocarem que 100% de aumento no saláro família (de R$ 0,16 para R$ 0,32) é uma cusparada na cara.


->América Latrina:

Cantonio: Uma enorme Latrina


->Terrorismo:

Cantonio: Enfrenta-se à bala, julgamentos sumários, sem muito nhém nhém nhém


->Foro SP:

Cantonio: Ninguém sabe o que é e a Imprensa nem pensa em citar: as redações dos jornais são vermelhas demais.

->Um pensamento:

Cantonio: Apesar de não ir muito com a fachada do Voltaire: julgue um homem pelas suas perguntas e não pelas suas respostas


->Uma Mulher:

Cantonio: Pela coragem: Golda Meir


->Brasil:

Cantonio: Foi um ótimo lugar para se viver.


->2010:

Cantonio: A menos que eu me engane feio, as coisas serão da forma como desejam os que hoje estão no poder. Tudo é manipulado: índices economicos, pesquisas eleitorais e, pior do que tudo isso, a desgraçada urna eletrônica.



Nos Comments:

O CAntonio não é fraco não, suas tiradas são geniais e aqui suas respostas foram simples e diretas.
Concordo com a Stella, ótima idéia!
paschoal